PETRO E BRAVOS DO MAQUIS ABREM ÉPOCA 2024/2025

Petro de Luanda, campeão nacional, e Bravos do Maquis, finalista vencido da Taça de Angola, dão início à época futebolística 2024/2025, com a disputa da Supertaça, jogo marcado para 31 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional Tundavala, província da Huíla.
Os tricolores encontram-se em Portugal, na região de Penafiel, onde prepararam ao detalhe a nova temporada, cujo objectivo é garantir a manutenção dos títulos do Girabola e da Taça de Angola.
Além das conquistas nacionais, os petrolíferos ambicionam triunfar no continente africano, pois apostam na conquista do troféu da Liga dos Clubes Campeões de África.
Após o estágio pré-competitivo de mais de 10 dias, na África do Sul, o Bravos do Maquis regressou, ontem ao país. A equipa, sob o comando técnico de Mário Soares, dá continuidade à preparação no Lubango, com foco no jogo da primeira-mão das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
Os maquisardes defrontam o Coastal Union da Tanzânia, no Estádio 11 de Novembro, entre os dias 16 e 18 deste mês. Na primeira ronda, o Bravos do Maquis é a única equipa angolana que joga em casa.
Os petrolíferos são os actuais campeões da Supertaça, título conquistado no ano passado, após vencerem a Académica do Lobito por 1-0. O triunfo marcou o fim de uma “seca” de dez anos e a equipa está determinada a defender o troféu.
Face à preparação das duas equipas, a Supertaça promete ser um espectáculo de futebol.