SELECÇÃO DE VELHAS GUARDAS E FÉNIX ASSINAM PARCERIA

0

O combinado nacional de Velhas Guardas de Futebol e a empresa Fénix rubricaram um contrato de fundo de pensões para os jogadores que vão participar da 1.ª edição da Copa das Selecções, a disputar-se de 12 a 20 de Outubro do corrente ano no Estado do Maranhão, Brasil.

Na última terça-feira, o capitão da equipa nacional, Fabrice Maieco “Akwá” e o administrador executivo da Fénix, Augusto Mateus, assinaram o documento. 

De acordo com o dirigente da empresa, é a primeira vez que assinam um vínculo direccionado para a actividade desportiva: “Este acordo representa um passo importante de solidariedade acima de tudo, com as nossas estrelas”.

Augusto Mateus sublinhou que o desporto é fundamental para o ser humano e as estrelas que assinaram o protocolo têm um papel preponderante no país na área do desporto.

Por sua vez, Akwá manifestou a satisfação pela assinatura do contrato: “É o primeiro passo e tudo apontava, aquando das negociações, que o final seria feliz para mim e a comitiva que vai ao Brasil”. Em relação à primeira participação da Selecção de Velhas Guardas de Futebol na prova, o antigo avançado dos Palancas Negras disse estar atrás de várias entidades e empresas para o apoio necessário. Quanto ao treino, cada um tem feito o seu trabalho, em função dos condicionalismos ligados à agenda.

A comitiva é composta por 25 elementos. André Nzuzi é o seleccionador e o grupo comporta mundialistas de 2006 na Alemanha e os campeões dos Sub-20 na Etiópia em 2001.  

Participam no torneio quatro selecções. Angola estreia no dia 12 com a Argentina, enfrenta o Brasil a 15 e fecha no dia 20 com o Uruguai. JA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *