SUB-17 DE FUTEBOL: ANGOLA DECIDE PRESENÇA NO CAN DA CÔTE D’IVOIRE

0

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol decide, hoje, às 11h00, no Estádio AW Muller, na Universidade de Joanesburgo, África do Sul, o apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2025, na Côte d’Ivoire. Os Palanquinhos defrontam os “Guerreirinhos” do Zimbabwe no primeiro jogo das meias-finais da 12.ª edição da Taça Cosafa.

Invicta na competição, mercê de duas vitórias, diante do Lesotho e de Moçambique, e um empate frente ao Malawi na fase de grupos, Angola tem fortes hipóteses de voltar a marcar presença no CAN, após ter disputado a prova pela última vez em 2019, na Tanzânia, que a apurou para o Campeonato do Mundo de 2019, no Brasil, onde foi eliminada nos quartos-de-final pela Coreia do Sul.

Os comandados de Mitó da Silva sabem que hoje, no Estádio AW Muller, não vão apenas jogar pela qualificação para a final do torneio da Região Austral de África. O CAN 2025 é o objectivo maior. Nesse sentido, será imperioso vencer os zimbabweanos, pois, caso contrário, voltariam a morrer na praia como na última edição.

A qualidade do futebol apresentado na fase de grupos, não perdeu, dá garantias num bom desempenho e resultado dos Palanquinhos no desafio ante os “Guerreirinhos”.

O adversário de Angola já alcançou os três resultados possíveis no torneio. Ou seja, o Zimbabwe, segundo classificado do Grupo B, com 4 pontos, garantiu presença nas meias-finais graças ao “goal average” (10-10), pois superou Moçambique (2-2) e o Botswana (3-5), selecções que terminaram, igualmente na segunda posição das respectivas séries. 

Quem vencer o jogo Angola – Zimbabwe defronta, na final agendada para sexta-feira, às 14h00, no Estádio do Soweto, o vencedor da partida Zâmbia – África do Sul, que se disputa igualmente, hoje, às 14h00, no Estádio AW Muller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *