TAÇA DE ANGOLA ANDEBOL: SENHORAS PREPARAM FECHO DA TEMPORADA

0

As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1.º de Agosto efectuam trabalhos de correcção aos aspectos negativos registados no Campeonato Nacional, disputado em Benguela, para melhor desempenho na final da Taça de Angola, marcada para a próxima sexta-feira, na Cidadela Desportiva. O jogo marca o encerramento da época feminina de seniores.

Trata-se da temporada mais curta dos últimos tempos em virtude da participação da Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos de Verão, Paris’2024. A abertura aconteceu com a disputa da Supertaça Francisco de Almeida em finais de Janeiro.

Luís Chaves, treinador petrolífero, e Carlos Viver, técnico das dagostinas, têm dados da equipa adversária. Até chegarem à final, em Benguela, cada um teve a oportunidade de observar os aspectos fracos e fortes do oponente, pelo menos, em oito (8) jogos.

Chaves vai à final com ambição totalista. É a última prova do calendário da Federação Angolana de Andebol que lhe falta no ano de estreia como responsável máximo do emblema. Desde que substituiu Vivaldo Eduardo, conquistou a Supertaça e o Campeonato Nacional, sempre a levar a melhor sobre a equipa do espanhol Carlos Viver.

O domínio do Petro nas provas internas estendeu-se ao campeonato provincial de Luanda, onde o adversário da final foi a equipa B do 1.º de Agosto.

Por seu turno, o treinador do 1.º de Agosto procura salvar a época com a Taça de Angola. A chegada ao comando técnico da equipa militar não lhe rendeu nenhuma prova interna. Venceu as rivais em duas ocasiões, mas nas provas sob a égide da Confederação Africana, mormente, a Supertaça e Taça das Taças.

Segundo Luís Chaves, o Petro de Luanda não estava no seu melhor nível competitivo naquelas provas continentais. E justifica: “Porque não tive tempo de trabalhar com a equipa, devido à participação da Selecção Nacional nos Jogos Africanos e, depois, na semana IHF”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *