ANGOLA REVALIDA TÍTULO AFRICANO EM JUVENIL

0

A Selecção Nacional das Artes Marciais Mistas, do escalão juvenil, sagrou-se, terça-feira, campeã africana ao liderar o pódio da competição continental que decorre na Namíbia desde 27 do corrente. Os angolanos conquistaram dezasseis medalhas, sendo dez de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Para as medalhas de ouro, Angola contou com o profissionalismo dos atletas Cláudio Fontoura, 57 kg; Lucas Mendes, 48kg; Paulo Alfredo, 52.2kg;  Marcos Amaro, -120kg; Milfa Nicolau, 83kg; Joveth Mavimgu, 65kg; Joana Bel, 62kg; Gisela Luna Anastácio, 48 kg; Mayra Lemos, 62kg; e Stelvia Muhanha, 44 kg.

As de prata foram alcançadas pelos lutadores Alicia Capita, 48 kg; Yessu Lima, 57 kg; Generosa Catila, 44kg; Leonildes Cangombe, 52.2kg; e Gilberto Monteiro, -120kg.

A única prata dos juvenis teve a assinatura de Júnior Pinto, 61kg.

Em reacção, o presidente da Federação Angolana de MMA, Armando Diogo, disse em conversa via whatsapp com Jornal de Angola, que os juvenis já cumpriram a tarefa na competição.

“Viemos com a Missão de defender o título e os juvenis conseguiram estar em todos os pódios. Enfrentámos os melhores atletas destas categorias e levámos a melhor. Provámos por que somos os campeões. Isso é apenas uma passagem para aquilo que será a qualificação para o Campeonato do Mundo que se avizinha”, aferiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *