WILIETE CONTINUA IMPARÁVEL NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

0

O Wiliete e o avançado Kaporal estão na moda! A formação de Zeca Amaral não dá tempo aos adversários e conserva o pleno em três jogos, mantendo-se na liderança isolada do Girabola, com a segunda goleada, depois do empate do 1.º de Agosto no dia anterior frente ao Interclube, à saída da terceira jornada da prova.

Domingo, a vítima foi o Isaac de Benguela, num dérbi desequilibrado, que terminou na goleada de 4-0, no Estádio Nacional de Ombaka, comprovando um bom momento da formação orientada por Zeca Amaral.

O inevitável Kaporal voltou a fazer das suas e bisou no dérbi, de cabeça e penálti. No total, soma um  impressionante registo de oito golos em três desafios. A esse ritmo, o avançado pode passar a barreira dos 10 golos já na próxima jornada, quando visitarem o São Salvador do Zaire. Tobias e Lisandro completam a goleada.

Apesar dos números expressivos, o técnico Zeca Amaral não ficou totalmente satisfeito, pois referiu que a sua equipa podia fazer melhor. Considerou ainda que baixaram de intensidade e pecaram neste aspecto. Ainda assim, os verdinhos apresentam a artilharia mais afinada do campeonato, com onze acertos, dignos de destaque.

O campeão em título, Petro de Luanda, cumpriu a missão caseira e venceu o São Salvador do Zaire, por 3-0. Contudo, quem pensa que foram favas contadas, engana-se! Os visitantes orientados por Flávio Amado claudicaram nos últimos quatro minutos do desafio, onde sofreram dois golos da dupla “VV”, Vidinho, aos 90´, de livre directo e Valter, aos 90+4´, numa jogada individual. Toro, aos 5´, adiantou os tricolores no marcador.

Depois da eliminação precoce da Liga dos Clubes Campeões Africanos, os comandados do português Ricardo Chéu só sabem vencer, ou seja, duas vitórias em igual número de jogos.

A formação do Catetão marcou cinco golos, sem consentir nenhum, numa lista restrita, onde constam apenas o 1.º de Agosto e o Interclube.

No dérbi das terras do café, o Carmona FC do Uíge levou a melhor sobre o Santa Rita de Cássia, por 1-0, golo de Mavambo, no Estádio 4 de Janeiro, num jogo equilibrado, onde qualquer uma das equipas podia sair vitoriosa.

Abel da Conceição tirou maior proveito dos seus pupilos com as alterações tácticas feitas do que Mateus André, que não teve a mesma sorte. No terceiro desafio, o Carmona conseguiu o primeiro triunfo no campeonato, depois de um empate e uma derrota, ao passo que o adversário acumula duas derrotas e continua sem pontuar.

O Luanda City foi incapaz de travar o visitante FC Bravos do Maquis, no Estádio dos Coqueiros, e perdeu, por 0-2, num duelo totalmente dominado pelos maquisardes. A maior experiência da formação orientada por Mário Soares foi fundamental para garantir os três pontos na deslocação à cidade capital, com golos de Emanuel e Higino.

Em três jogos, a estreante equipa da centralidade do Kilamba, no Girabola, continua sem conhecer o sabor da vitória. JA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *