NO R20: 1.º DE AGOSTO FAZ REGRESSAR TÉCNICO BÓSNIO DRAGAN JOVIC

0

Treinador de sucesso no futebol angolano, o bósnio Dragan Jovic, 61 anos, chega amanhã a Luanda, para assumir o comando técnico do 1.º de Agosto até ao fim da época, quando faltam disputar oito jornadas do Girabola e o título da Taça de Angola.

Agastada com o ciclo de empates no campeonato, quatro consecutivos, a direcção do clube militar, presidida pelo general Gouveia de Sá Miranda, decidiu reforçar a equipa técnica, com o regresso de um ganhador muito querido pelos adeptos.

O facto de Jovic ter chefiado o actual corpo técnico, integrado por Filipe Nzanza, Ivo Traça e Hélder Miguel (treinador de guarda-redes), facilitou a escolha de Mário Calado, vice-presidente para a modalidade, que mantém o foco no controlo do terceiro lugar e no acesso à final da Taça, tendo em atenção a presença nas Afrotaças.

Apesar do desinvestimento registado no plantel militar, nos últimos quatro anos, o treinador bósnio valoriza a aposta feita na juventude, à semelhança do que sucedeu nos seus anos de glória com os rubro-negros, período no qual promoveu a afirmação de Gelson Dala, Ary Papel, Nelson da Luz, Mário Balbúrdia e Zito Luvumbo.

Recentemente, Bobó, capitão da equipa, lembrou, nas redes sociais do clube, que o ingresso no emblema do Rio Seco, depois épocas de destaque ao serviço do Kabuscorp do Palanca, foi obra do treinador bósnio, pelo facto de ter ido pessoalmente à sua casa, convencê-lo da necessidade de reforçar o plantel, em que passou a fazer uma dupla eficaz com Dani Massunguna.

Sob o comando de Dragan Jovic, o 1.º de Agosto interrompeu um longo jejum de dez anos, ao conquistar o Girabola’2016, depois de terminar na segunda posição, em 2015, com os mesmos 60 pontos do Recreativo do Libolo, campeão. O treinador voltou a conquistar o título em 2017 e na época 2018/19, findo o período sabático de 2018, que rendeu a consagração ao sérvio Zoran Maki, seu substituto no cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *